Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse em Entre Rios
Os eleitos tomaram posse nos respectivos cargos para o quadriênio 2025-2028.
Na manhã da última quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito Manoelito Argolo Jr. (SD - 77), o vice-prefeito Zé da Maranata (Republicanos - 10) e os 13 vereadores eleitos tomaram posse nos respectivos cargos para o quadriênio 2025-2028. A cerimônia aconteceu no plenário Nelson Vieira de Jesus da Câmara Municipal de Entre Rios, reunindo mais de 350 pessoas, entre autoridades políticas, militares, eclesiásticas e representantes da sociedade civil.
O ato de posse foi iniciado pelo padre Cosme, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, que abençoou os presentes. Em seguida, houve a convocação dos eleitos para composição da mesa, execução do Hino Nacional, juramento e assinatura do termo de posse pelos 13 membros do legislativo.
Após a posse do legislativo, foi realizada a eleição interna da Câmara para o biênio 2025-2026, com os seguintes resultados:
Presidente: Filipe Argolo (11 votos)
Vice-presidente: Alex Cebola (10 votos)
1º Secretário: Tarcio Almeida (11 votos)
2º Secretário: Dado Almeida (11 votos)
Vereadores Reeleitos (2025-2028):
Filipe Argolo
Ewerton de Dedé
Dado Almeida
Alex Cebola
Jana da ONG
Mateus da Saúde
Porrolo
Tarcio Almeida
Washington de Athayde
Zé Valdo da Bijú
Fabricia Travalino
César Pimenta
Neto Madeirol
Dos 13 vereadores, apenas Neto Madeirol foi eleito pela oposição.
Posse do Executivo
Após a eleição da mesa interna, foi realizada a posse do prefeito e do vice-prefeito reeleitos. Filipe Argolo emocionou-se durante a leitura do juramento de seu pai como prefeito, um momento que comoveu os presentes.
Discurso do Vice-prefeito
O vice-prefeito, Zé da Maranata, agradeceu pela confiança de integrar a chapa e declarou: "Nosso prefeito estava em uma zona de conforto. Ele poderia escolher qualquer vice e seria eleito. Não ousava dizer que queria ser seu vice, apenas pedia: escolha alguém que vá acrescentar."
Discurso do Prefeito
O prefeito reeleito, Manoelito Argolo Jr., em um discurso de aproximadamente 20 minutos, relembrou sua trajetória como gestor em Cardeal da Silva e Entre Rios, destacou as dívidas de mais de R$ 300 milhões herdadas por sua gestão e reforçou os programas lançados durante seu mandato. Ele celebrou como sua maior conquista a chegada da fábrica de bebidas Água da Serra.
"Em quatro anos foram investidos mais de R$ 200 milhões. Diziam que a obra da Água da Serra era eleitoreira, mas está a todo vapor. Entre Rios terá duas eras: antes e depois da Água da Serra."
Primeiro Decreto do Ano:
Como primeiro ato do quadriênio 2025-2028, Manoelito decretou a redução de 40% em seu próprio salário e no do vice-prefeito, além de uma redução de 30% no salário dos secretários municipais.
Mais registros da cerimônia:
Reportagem: Portal Entre Rios News
Comments