Exército encerra Operação Guararapes em Entre Rios
O Exército Brasileiro encerrou na manhã do último domingo (10/11), a Operação Guararapes 2024 em Entre Rios. A operação iniciada no dia 04/11, teve como objetivo promover o adestramento da tropa, através de exercícios simulados, patrulhas, pontos de controle, ataque coordenado, defesa de localidades, controle de distúrbio civil, defesa do fornecimento de água e energia, entre outros.
O Comando da 6ª Região Militar (RM), movimentou durante uma semana 100 viaturas e aproximadamente mil militares, vindos de Salvador/BA, Feira de Santana/BA, Paulo Afonso/BA e Aracaju/SE.
Como forma de agradecimento a população de Entre Rios que acolheu as tropas, as Forças Armadas realizou no domingo (10/11) entrega de honrarias a autoridades e membros da sociedade civil que contribuíram para o sucesso da operação. Além de realizar consultas médicas com clínicos gerais e 2 pediatras, foi oferecido corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagens, pula pula para as crianças, revistas, entre outras atividades.
O General Ribeiro, comandante da 6ªRM em seu discurso, agradeceu a população entrerriense por contribuir com as tropas, e ressaltou o impacto que os militares trouxeram a cidade. "Sabemos que de uma certa forma, afetamos a vida dos senhores e senhoras. Pois não é fácil colocar quase mil homens em uma cidade. Mas queremos que essa relação construída com a população de Entre Rios, não termine por aqui".
Ao toque da corneta, os militares marcharam cantando o Hino a Guararapes e deram início a um desfile militar.
Reportagem: Portal Entre Rios News
コメント